Resident Evil Especial - Ligando o passado com o futuro - Quarta parte - Coordenadas Games

Noticias de Agora

Post Top Ad

terça-feira, outubro 02, 2012

Resident Evil Especial - Ligando o passado com o futuro - Quarta parte


Resident Evil 6 já está nas lojas e provavelmente muitos não viram a luz do dia hoje, por estarem jogando até agora...rsrsrs o que é algo totalmente natural...rsrs
Mas durante esses dias estamos trazendo um especial sobre todos os games da série Resident Evil, fazendo alguns apontamentos bem interessantes e relembrando bons momentos, claro que existe aqueles que nunca jogaram Resident Evil e essa é chance de ver de maneira discreta a trajetória e impactos significativos em determinados momentos da vida de Resident Evil.
Hoje é hora de falar de Resident Evil 3: Nemesis.

Para quem não está acompanhando e desejar ver as partes anteriores acesse os links abaixo e reveja ou conheça essa incrível saga viva do mundo dos games.





Encontro do seu pior pesadelo
Como o primeiro e único numeradas sequências de Resident Evil para ter uma legenda ligada ao seu nome, todo mundo sabia que indo para essa terceira aventura no PlayStation que é algo sobre "Nemesis" ia ser muito importante para o jogo. Capcom tornou ainda mais evidente, colocando o desmedido, frente a um pesadelo de indução de foco na embalagem do jogo, o Nemesis era um vilão tão esmagador que toda a duração deste título seria gasto tentando derrubá-lo ou, mais provavelmente, apenas fugindo deste terror ambulante.


Foi uma decisão de projeto que a Capcom fez e funcionou lindamente. Considerando que o terror nos dois primeiros jogos de Resident Evil foi principalmente centrada nas centenas de zumbis à espreita em cada esquina da Mansão e as ruas de Raccoon City, Resident Evil 3 o fator "susto" é totalmente reorientado através da construção de um presente horripilante, criatura, implacável quase onipresente . O Nemesis era o zumbi mais potente de todos, ele não poderia ser morto. E ainda pior do que a imortalidade foi o fato de que ele quebrou tantas regras.

Jogos de terror de sobrevivência são destinadas a ser assustador, é claro, que os jogadores sabem se preparar para choques e surpresas que vão enfrentar, mas ainda há um tipo de conforto a ser tido no conhecimento de como a maioria desses inimigos vão se comportar. O Nemesis, porém, levou mesmo os pequenos confortos para passear em algum lugar do universo. Ele poderia correr tão rápido quanto o seu personagem, que quebrou a regra de zumbis sendo lento e dando-lhe tempo para reagir. Ele poderia derruba-lo de longe com um lançador de foguetes, que quebrou a regra de zumbis apenas ser capaz de feri-lo de perto, com mordidinhas rsrsrs. O pior de tudo, ele poderia segui-lo através de portas. Esta regra quebrada foi o mais difícil de tudo para segurar. Não sabíamos o quanto contávamos com os limites simples das técnicas de telas de carregamento nos protegendo de ataques até que a primeira vez que saltou através de uma porta tentando recuperar o fôlego, e então viu o Nemesis abrindo a porta não lhe dando tempo pra esse fator, "RESPIRAR" gritando a famosa frase "STAAAAAAARRRRRSSSSS!"


Frigideira, ou Fogo?
Desentendimentos com o Nemesis iconicamente assustador aconteceu continuamente ao longo de Resident Evil 3, como apenas quando você pensou que o deixou para trás ele aparecia novamente no momento mais inconveniente, no lugar mais inconveniente, para mais uma vez tentar comer o seu cérebro ou qualquer outra coisa. Capcom aproveitou a oportunidade desses encontros exclusivos para fazer algo novo com o jogo. Você não vai entrar em uma sala e encontrar o Nemesis sentado à espera para a batalha de novo, em vez disso, você quase sempre tem uma escolha de como reagir a suas aparições.

Chamado de "Live Selection" do sistema, o jogo iria congelar e piscar brevemente em preto e branco nesses momentos críticos, em seguida, dar-lhe uma rápida escolha entre duas alternativas de ação. Você prefere ficar e lutar, ou virar e correr? Você gostaria de ir para a esquerda ou para a direita? Porque se você não escolher uma opção dentro de apenas alguns segundos, o jogo iria decidir que sua indecisão deve ser punido. Geralmente Jill pode ficar seriamente ferida ou até mesmo sendo morta instantaneamente.

A série RE nunca mais usou este tipo específico de mecanismo de reação, mas de uma certa perspectiva, poderia ser visto como um precursor para um botão de entrada de eventos em tempo rápido que começaram a aparecer mais tarde, em Resident Evil 4.


Os Mercenários
Outra forma interessante em Resident Evil 3 que pavimentou o caminho para suas sequências posteriores foi com a introdução de um minigame novo chamado "Os Mercenários - Operação:. Chacal Mad" Os fãs da franquia vai reconhecer o nome, como uma versão reduzida - apenas "Os Mercenários" - foi utilizado para minigames tanto em Resident Evil 4 e 5. Ele ainda tem um game independente recém  lançado, chamado Resident Evil: The Mercenaries 3D para 3DS da Nintendo.

Essas versões posteriores e seu foco em derrubar toneladas de zumbis para acumular pontuações mais altas têm pouco em comum com a versão original RE3, porém, como Operation: Mad Jackal foi mais um jogo de ataque do tempo. Você escolheria para jogar como um dos três personagens de comando do enredo principal do jogo - Carlos, Mikhail ou Nicholai e tentar a partir de um ponto de partida para um objetivo final em outra parte da cidade de Raccoon  City em apenas dois minutos. Correr em linha reta não era impossível, embora - você sempre sem tempo. Assim, ao longo do caminho que você tem que tomar um determinado caminho e encontrar os sobreviventes não infectados para marcar bônus de tempo, estendendo-se a contagem regressiva e dando-lhe segundo extra suficiente para que alcance a linha de chegada.


Refinamentos na jogabilidade
Como o terceiro e último título Resident Evil para o PlayStation original, RE3 representou o auge do design da série em sua plataforma de origem. Suas bases foram firmemente o mesmo que RE1 e 2 o mesmo esquema de controle, pré-renderizados dos fundos de tela e todo o resto das marcas da série foram encontrados aqui mais uma vez. Mas muitos pequenos ajustes e atualizações fez o corte para este passeio final no PSone.

Você pode ativar uma manobra de esquiva para evitar ataques de zumbis, usando em um momento adequado para contornar os ataques dos famintos ou até mesmo de nemesis e salvar o problema de ter que usar um monte de Ervas Verdes. Você pode subir e descer escadas sem a necessidade de pressionar um botão de ação para fazê-lo, uma melhoria que beneficiou enormemente o fluxo geral do jogo. E, fundamentalmente, agora você pode executar de forma rápida, o giro de 180° graus. Capcom tinha realmente introduzido pela primeira vez, mas provou ser verdadeiramente inestimável com o Nemesis em sua cola a toda hora, podendo com facilidade escapar.

Ah, e então houve a pólvora. Por alguma razão, Resident Evil 3 enlouqueceu de pólvora. Era como um presente, onde você poderia encontrar vários tipos de recipientes de pólvora por toda a cidade e você poderia misturá-los para criar uma munição melhor. Foi uma adição única para a série, mas também um outro fator que não tem sido utilizado novamente.


O Impacto do Nemesis
Essa é a coisa sobre Resident Evil 3: Nemesis é sem dúvida o mais original e individual de todos os jogos de Resident Evil. Nós tentamos fechar o impacto potencial de cada parcela no RE6 com cada um desses artigos, mas com Nemesis é um ponto de interrogação. Então, muitos de seus elementos parecem destinados a ficar trancado em apenas um jogo este que por sua vez é focado em um inimigo singular, o "Live Selection" escolhas de decisões e a mistura de pólvora. 

Se você quiser voltar em Resident Evil 3: Nemesis antes de ter uma experiência em RE6, você tem apenas sobre a mesma matriz de opções de como você sabe que tem para RE2. Não há um lançamento para PlayStation do original, de 1999. Existe uma série de versões para o PC, para o Dreamcast e para o GameCube, embora a versão GameCube não seja diferente do original. Na PlayStation Network também tem ele para download, para todos os donos que tem PS3 e PSP. Mas vamos suplicar mais uma vez nesse especial para a nossa querida e amada Capcom, adoraríamos um moderno remake desta aventura em algum ponto da nossas vidas. Certamente seria bem interessante ver nemesis de volta nos tempos atuais seria algo épico, perfeito, único, ver Raccoon City toda remodela de maneira magnifica, por favor Capcom AJUDA AI.......nós precisamos, necessitamos, destes remakes, vocês vão ficar mais ricos com esses remakes e nós mais felizes...rsrsrs






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)

Post Bottom Ad

Pages