Resident Evil Especial - Ligando o Passado com o Futuro - Terceira Parte - Coordenadas Games

Noticias de Agora

Post Top Ad

segunda-feira, outubro 01, 2012

Resident Evil Especial - Ligando o Passado com o Futuro - Terceira Parte


Resident Evil 6 já está em algumas lojas e até que esteja disponível em todas as elas por completo pode levar até quarta feira 03/10/2012 e todos poderão esbaldar em outubro com o tão esperado Resident Evil 6, porém nesses dias estamos relembrando os jogos anteriores da série Resident Evil e fazendo alguns apontamentos bem interessantes e vamos continuar a preparar este caminho para a mais intrigante sequencia da Capcom. E nessa caminhada falamos de Resident Evil Zero, repassamos pela a aventura de Resident Evil de 1996 do original ligado a seu remake espetacular lançado para GameCube em 2002 e Wii em 2009. Hoje, a nossa série continua. É hora de Resident Evil 2.

Para quem ainda não viu as partes anteriores desse especial acesse nos links abaixo e confira:




Zombies na Mídia
Os games da série Resident Evil da Capcom começou com uma história de surto e infecções, como a praga T-vírus que varreu uma parte significativa da América e os cidadãos indefesos que viviam por lá. Foi um cenário horrível, e felizmente, com a excepção de alguns estranhos. De certa forma, porém, esta série Resident Evil 2, em particular, na verdade fez o pressagio de uma praga que estaria a acontecer.

Zombies é hoje um ser infectado aparentemente traz seu meio de entretenimento popular, na TV, no cinema, nos quadrinhos, livros e jogos de vídeo games, o que  têm sido dominado por mortos-vivos são os contos contada por The Walking Dead, World War Z, Zombieland, Orgulho e Preconceito e Zumbis, e Lollipop Chainsaw, só para citar alguns. Não passa um dia em que não se ouve falar sobre algum novo jogo de tabuleiro ou aplicativo móvel dedicado à erradicação dessas criaturas implacáveis, cujo verdadeiro poder parece não ser a sua capacidade de continuar funcionando após a morte, mas sim para trazer centenas, milhares e até milhões de dólares para os artistas e os decisores corporativos golpeando enquanto este ferro está quente. Mais pessoas estão provavelmente matando zumbis do que nazistas em Call of Duty estes dias atuais. Então os zumbis são famosos agora, sem dúvida. E eu diria que temos que agradecer Resident Evil 2 por isso.


Havia jogos de zumbis antes deste, da franquia Resident Evil, obviamente, que começou com a sua parcela em 1996, mas o cenário de Resident Evil 2, Raccoon City infectada, apresentado como a mais inspiradora versão para os 15 anos passados daquela época e que já tinha um valor na mídia. A imagem de uma horda de mortos-vivos enchendo as ruas de uma cidade é muito mais fortificante, ganhando uma linha com outros projetos ou inspirando, como Shaun of the Dead e Eu Sou a Lenda, desses terem apresentado nos anos mais recentes. Resident Evil 2 de estréia no início de 1998, e o fato de que ele tornou amplo o horror que outrora era dentro uma mansão única e pintou um quadro mais amplo, o que comprova que quase todos da mídia de hoje os zumbi tem de reconhecer como uma inspiração.


O elenco
Resident Evil 2 não é apenas um jogo importante para a forma como inspirou outros jogos ou filmes de zumbis relacionadas na mídia, que fez muito para manter-se como uma influência crítica, mesmo quando você puxar para trás o escopo de se concentrar em apenas uma série própria. Absolutamente fundamental para o sucesso da franquia foram os novos personagens introduzidos nesta sequência, dois novos rostos jogáveis ​​que passou a se tornar sem dúvida o mais popular de todos os muitos heróis de Resident Evil.

Leon S. Kennedy fez sua estréia em Resident Evil 2. Empregado como um oficial de Polícia de Raccoon City, quando o surto de T-vírus ocorreu e através dos olhos de um novato o policial Leon que experimentou em primeira mão o horror de uma cidade inteira que foi transformada em um inferno. Enquanto ele luta contra seu caminho, infestado de mortos-vivos por toda a cidade e até mesmo na delegacia de polícia, Leon certamente não deve ter tido nenhuma ideia de que matar zumbis seria uma forma regular de vida para ele. Ele voltou para a série mais tarde, como o personagem principal de Resident Evil 4, no que também ele esta de volta novamente no elenco principal de Resident Evil 6, assim como também em filmes da CGI da Capcom - Resident Evil: Degeneration e Damnation.


Claro, você não tem que ver esta sequência através dos olhos de Leon, você pode usar os olhos Claire Redfield que foi a segunda protagonista no novo Resident Evil 2, que é a primeira a ajudar a expandir o enredo da série por ter um empate de volta para o jogo original. Claire veio a Raccoon City para procurar seu irmão desaparecido, Chris Redfield. (. Um dos heróis dos primeiros jogos 'selecionáveis) Claire arrumou
uma história muito profunda, bem como, que sua história continuou em Resident Evil: Code Verônica.


Perguntaram pra mim qual é o melhor personagem introduzido em Resident Evil 2? Bom, brincando falei o Tofu! Por ser uma série com um tom tão sério no geral, foi absurdamente hilariante quando a Capcom decidiu incluir um personagem piada escondido que deveria ser desbloqueado. Tofu é um personagem jogável no "Survivor, o que é um desafio apenas os melhores e mais dedicados jogadores em RE2 conseguem a façanha de jogar com o simpático tofu.


Jogando Resident Evil 2 hoje
Se há uma decepção no game de 1998 de Resident Evil 2, é que a Capcom não teve a visão de manter o game nos dias atuais no que fez com outros da séries mais antigos. Primeiro em Resident Evil que teve seu remake para GameCube que ficou impressionante de uma década atrás e RE2 foi trazido para GameCube também pouco depois, mas com um simples retoque, não tendo nenhuma diferença entre o original. 
RE2 nunca teve um remake próprio, no que a sua melhor versão lançada nos tempos de hoje é, provavelmente, a que foi lançada em 1999 para Nintendo 64 que foi amorosamente trabalhada e melhorada com mais recursos e melhores controles por uma equipe dedicada. Mais recentemente, o jogo foi feito novamente disponível através da linha PlayStation Network Clássicos do PSone no final de 2009, por isso está disponível se você quiser experimentá-lo ou voltar as velhas origens fique a vontade, ou jogá-lo pela primeira vez vai saber, tem gente que nunca jogou..rsrs. Mas adoraria ver a Capcom trabalhar no Remake de Resident Evil 2 algum dia. O que poucos sabem é que realmente isso pode acontecer, pois recentemente o produtor da Capcom abriu a porta para um novo Remake e que seria de Resident Evil 2 o que é muito inspirador para todos nós fãs que merecemos ter de volta este game magnifico ao nosso lado nos tempos atuais, afinal de contas, sem ele não teríamos quase nenhum zumbi para matar em outros meios inspirados nos tempos de hoje.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)

Post Bottom Ad

Pages