Resident Evil: Especial - Ligando o passado com o futuro - Primeira parte - Coordenadas Games

Noticias de Agora

Post Top Ad

quinta-feira, setembro 27, 2012

Resident Evil: Especial - Ligando o passado com o futuro - Primeira parte


O lançamento de Resident Evil 6 está agora a poucos dias de distância e os fãs da franquia, que já nem unhas tem mais de tanta espera e ansiedade, observam atenciosamente a aproximação de Resident Evil 6 que é como ver aquela luz no fim do túnel, outros dizem que sua vida social irá acabar, algumas pessoas estão pedindo férias para seu chefe por que irão fazer uma viagem longa ao mundo de Resident Evil...enfim e para ajudar a todos a passar esse tempo que é praticamente uma eternidade, examinamos a evolução de Resident Evil ao longo do tempo e qualquer fã sabe que as mudanças foram bem claras, que para alguns não muito satisfatória deixando o terror de lado para entrar em um game de ação. Por tanto com muito carinho em um breve flashback, vamos relembrar esta saga perfeita e não vale chorar....rs


Expectativas não atendidas:
Resident Evil 0 trouxe o famoso esquema de controle tanto de imagem como do personagem como nos jogos da série em 1996 porém para os fãs da série isso se tornou um probleminha pois a capcom desde então não tem entendido o bom senso de reinventar o esquema da série de controle e apresentação visual que o Resident Evil tinha.
Para Capcom a mudança foi por achar que os personagens pareciam como robôs desajeitados em pré-renderizados, telas estáticas e que é totalmente coisa do passado.
Bom acharam errado, quando no lançamento de Resident Evil Zero voltando as velhas origens foi a surpresa para a Capcom fazendo todos os fãs amar novamente, descobriram o que era amor quando viram a volta de de Resident Evil nos esquemas visuais dos tempos antigos, porém perdeu um pouco a ser exclusividade apenas para Nintendo, mas sua volta e espera para outros consoles é um sonho que todo jogador da série espera e que para Capcom é algo realmente a se pensar no games futuros.
Claro que Resident Evil 6 terá que superar esse problema que tem sido notado de não seguir o mesmo esquema visual dos antigos jogos da série.


Dois de uma vez:
Além de seu posicionamento cronológico para os eventos do primeiro Resident Evil, Resident Evil Zero traz um outro gancho que foi principal onde ele foi o primeiro jogo da série que lhe permitiu jogar como mais do que um personagem ao mesmo tempo. Jogos anteriores tinha dado-lhe uma escolha entre os protagonistas, mas aqui você tem que dirigir as ações dos STARS Bravo Team da Equipe Rebecca Chambers e Billy Coen fugitivo assassino vivenciando com a dupla de forma simultânea.


Esta é a parte de Zero, que, para mim, ainda mantém-se tão divertido e interessante. Rebecca e Billy cada um tem pontos fortes diferentes - ela pode misturar ervas, ele é fisicamente mais forte - e você pode separá-los para explorar dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

Foi uma boa dinâmica, e ainda é hoje é por isso que nós podemos estar vendo ele sendo usado novamente em Resident Evil 6. Capcom deixou claro que tanto Leon S. Kennedy e Chris Redfield serão jogáveis ​​(ao lado de novato Jake Muller) nesta edição, e cada um vai ser emparelhado com personagens novos, seus parceiros.


Dropando itens:
Uma valorização de jogabilidade final que Capcom orgulhosamente promoveu para Resident Evil Zero foi a sua nova capacidade de deixar itens pelo chão, onde não importava onde você os tenha deixado,os itens sempre estariam ali, quetinhos esperando sua volta. Jogadores de longa data da franquia sabe que a gestão de item foi outra peça desajeitada do jogo Resident Evil zero o que é algo normal para enfrentar nos primeiros jogos, como você iria andar com um personagem sobrecarregado com os braços cheios de caixas de munição, ervas verdes, chaves de portas e de quebra-cabeças, parecendo um game de malabarismo do que um game de sobrevivência combatendo mortos vivos.

Bem, pensando bem, esta nova solução não era muito boa. você tinha que caminhar todo o caminho de volta através do mapa do jogo para pegar a uma caixa de munição que você deixou lá pra outros momentos ou por estar sobrecarregado e se por algum motivo você tenha largado uma chave de alguma porta e por problema de idade esquecer aonde a deixou, você realmente teria que fazer um tour por todo o mapa pra encontrar o chave perdida, isso realmente é algo terrível...rsrs


E isso é Resident Evil Zero, em poucas palavras, com três formas potenciais seu projeto de 10 anos de idade pode afetar a nova sequência.
No entanto podemos esperar uma sequência em Resident Evil 6 se de alguma maneira notarmos os pontos que a Capcom manteve e que poucos conseguem notar.

Bom fiquem com a intro do game Resident Evil Zero, durante todos os dias até a chegada de Resident Evil 6 estaremos relembrando os games da série, fiquem ligados aqui no Coordenadas Games.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)

Post Bottom Ad

Pages